Alianca-white

Aliança Center – Uma história de sucesso

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado” - Roberto Shinyashiki

Em meados dos anos 70, ainda com 17 anos e apenas um sonho na bagagem, Maria Lúcia se mudou do interior do Rio Grande do Norte para São Paulo. Nos primeiros anos assumiu cargos como telefonista, secretária e assistente em diferentes empresas, mas com o passar dos anos quanto se estabeleceu em uma multinacional, surgiu a idéia de aproveitar seus horários de descanso para se tornar uma espécie de sacoleira nesta empresa.

Em 1990 as tarefas de sacoleira já sufocavam seus afazeres de telefonista e com os cortes de pessoal que a multinacional vinha fazendo, Maria Lúcia enxergou aí uma oportunidade de abrir seu próprio negócio e recebeu todo o apoio e colaboração de Maurício Azevedo, seu marido.

Neste ano ela realizara seu maior sonho, montar sua loja própria.

Primeiramente esta loja tinha humildes proporções, era instalada em um dos cômodos de sua própria casa em Guarulhos – SP. Já famosa entre os vizinhos que até então a chamavam por "Loja da Lucia", pois não havia identificação alguma na porta, era freqüentada apenas por conhecidos e amigos destes conhecidos da proprietária. O chá da tarde na loja virara algo rotineiro para as clientes, que se acostumaram a passar uma vez por semana na loja para checar as novidades contínuas, marca registrada da empresa até hoje. Aos poucos a clientela já não cabia mais na residência de Maria Lúcia, a pequena loja já tomava 2 cômodos, depois três, e foi aí que em 1995 surgiu a idéia da construção de um prédio, no estilo de uma galeria, que abrigasse a "Loja da Lúcia" e mais alguns outros serviços.

Maurício Azevedo saiu de seu emprego e o casal resolveu trabalhar junto na construção e administração da nova loja. Surge a primeira Aliança Center – como todos os clientes tinham algum elo com Dona Lúcia até então, isso a lembrava bastante o conceito da aliança, algo contínuo, interligado. O sobrenome Center explicava a função do primeiro prédio, um centro que reunia uma loja de roupas, outra de sapatos, stand de acessórios, artigos para presentes, e serviços como salão de beleza e odontologia.

No ano de 1999 a empresa chegou à Natal, inicialmente no bairro de Cidade Jardim, onde está localizada a loja matriz até hoje. Em 2002 foi inaugurada a segunda unidade em Natal, na Avenida Prudente de Morais.

Após a inauguração da segunda unidade, viu-se necessário a criação de um espaço para clientes VIP com produtos diferenciados, e então foi instalada no segundo andar deste mesmo endereço a Aliança Maison, uma loja única, aliando conforto, preço e qualidade para um público ainda mais exigente, seus provadores são mais amplos e cabem até famílias inteiras que queiram dar opinião sobre o caimento das roupas. Neste espaço também se pode tranquilamente tomar um cafézinho ou licor, sentado no bar do ambiente.

Em 2003 a Aliança Center chega à Paraíba, primeiramente no bairro de Cabo Branco – João Pessoa. Devido ao grande sucesso, em 2006 foi inaugurada uma outra unidade no bairro do Bessa. Em 2007 Mossoró – RN ganhou uma unidade da Aliança Center, no Centro da cidade.

Todas as nossas lojas possuem uma área de cerca de 700m2, priorizando o conforto com sofás, salas de estar, estacionamento, atendimento personalizado, produtos de qualidade e tudo isso ao já comprovado melhor preço da cidade. Adotamos ao máximo o conceito de fast-fashion, a empresa coloca três vezes por semana produtos novos em todas as suas lojas. E definitivamente, nossa missão é democratizar a moda, torná-la acessível, ao alcance de todos.

Recentemente a casa onde nasceu a primeira "Loja da Lucia" foi totalmente restaurada e transformada novamente em loja, apesar de ter proporções bem menores do que as lojas do grupo, esta é um verdadeiro ícone da história do Aliança, que funciona na Rua Guarulhos, 313 em Guarulhos – SP.

O que um dia era apenas um sonho, hoje é a prova de que qualquer sonho pode-se tornar realidade.

Grupo Aliança.